Lajes corporativas despontam como solução para empresas reduzirem custos

Publicado em 24 de março de 2017 por

Categorias: Dicas

Compartilhar!

Nova tendência no uso do espaço corporativo faz com que empresários procurem por soluções mais eficazes para seus negócios

Amplos escritórios de alto padrão que abrangem pelo menos metade do andar de um prédio – e, muitas vezes, ocupam o piso inteiro. As lajes corporativas cada vez mais apresentam-se como uma saída para reduzir os custos de diferentes tipos de negócios.

Com a unificação de suas seções, empresas conseguem diminuir os gastos relativos ao condomínio. Além disso, também é possível conter os investimentos em sistemas operacionais, iluminação e outros projetos de arquitetura.  Essas questões também estão diretamente ligadas à sustentabilidade e à preservação de recursos.

Atentas a esse fato, as construtoras têm planejado prédios corporativos em pontos estratégicos. Também buscam adaptar seus projetos às necessidades de empresários e funcionários.

Em Sorocaba, a Construtora Silva Campos traz esse conceito através do Millenia Exclusive Offices. O empreendimento conta com uma única torre de 14 andares e salas de 200m² e 400m² que equivalem a metade de um andar e a um andar inteiro – respectivamente.

A estrutura do projeto é diferenciada e foi planejada para atender às demandas das empresas. O prédio oferece área técnica exclusiva para cada sala e gerador para área comum. Além disso, cada escritório dispõe de quatro ou oito vagas na garagem – de acordo com a metragem. O número de banheiros também pode variar entre três e sete.

Millenia Exclusive Offices

Construções comerciais têm priorizado estudos sobre segurança, vagas, acessibilidade e facilidades operacionais. Quando pensamos na parte estrutural, teto rebaixado e piso elevado não surgem apenas como uma solução de arquitetura ou decorativa. São também soluções intimamente ligadas à área operacional administrativa.

O Millenia Exclusive Offices segue essa tendência apresentando rebaixo na laje para a instalação de piso elevado. Além disso, também conta com estrutura em concreto armado – o que confere segurança e requinte para o prédio. Estacionamento com manobrista e serviço de valet parking para visitantes são outros atrativos do projeto. Por conta do fluxo de pessoas, o prédio conta com sistema de controle de acesso e quatro elevadores.

A localização privilegiada também é uma forte característica desse tipo de empreendimento. Em geral, ele é encontrado em pontos estratégicos: bairros comerciais, lugares facilmente reconhecidos e de fácil acesso. Pensando na mobilidade de funcionários e clientes, a Construtora Silva Campos escolheu o Jardim Faculdade para executar seu projeto. O bairro está em uma das regiões mais nobres de Sorocaba, próximo das principais vias de acesso: Raposo Tavares, Castelo Branco e a Washington Luís.

O mercado imobiliário voltado para empresas já está traçando seus novos rumos: das salas individuais, passou pelos conceitos de open floor e open space e, agora, chegou a um espaço colaborativo. As empresas cada vez mais estão atentas às diferentes formas de utilizar o espaço corporativo, tendo como preocupação o bem-estar dos funcionários.

Lajes corporativas não são apenas indicadas para empresas, mas também para negócios na área de saúde como clínicas médicas, odontológicas e outras. Isto porque, além de preços menores, esse mercado oferece produtos de maior qualidade e eficácia aliadas a um menor impacto econômico. Outro forte é a consolidação de operações num mesmo andar, o que promove maior sinergia no espaço.

Compartilhar!

shares