Empreendimentos corporativos: a nova tendência do mercado imobiliário

Publicado em 21 de setembro de 2017 por

Categorias: Dicas

Tags: , , , , , , , ,

Compartilhar!

Não há como negar: o compartilhamento do espaço de trabalho, ou coworking, é a nova tendência. Basicamente, tratam-se de escritórios grandes, com alto padrão de qualidade, que buscam atender empresas e profissionais em busca de novas maneiras de estabelecer seus negócios e até mesmo consultórios, no caso de médicos ou dentistas, por exemplo, de maneira diferenciada.

O conceito de coworking não representa apenas espaços mais inteligentes no escritório em si, mas também uma maior área útil do escritório, um grande número de vagas na garagem, um gerenciamento predial compartilhado, segurança e uma ótima localização. Todas estas características das tais “lajes corporativas” otimizam as operações e os custos. Nos últimos anos, por conta de uma maior maturidade econômica, os estabelecimentos vêm migrando de imóveis “na porta da rua” para empreendimentos corporativos. Essa tendência vem sendo observada em todas as metrópoles e cidades mais modernas.

Os empreendimentos corporativos fornecem mais conforto e segurança e, de quebra, fortalecem a imagem corporativa, gerando, inclusive maior comprometimento por parte dos funcionários. Diante desse quadro, sabe-se que grandes empresas irão migrar cada vez mais para edifícios com espaços de trabalho compartilhados. No entanto, em Sorocaba, ainda há uma escassez de empreendimentos do tipo.

A Construtora Silva Campos acompanha as tendências do mercado imobiliário, e se mantém moderna e alinhada às necessidades de sua clientela. O Edifício Corporativo Millenia Offices representa um espaço inovador e corporativo na cidade, e trata-se de um centro de referência no campo.

Composto por salas de 400 ou 200m², entregues com vão livre para que o profissional possa customizar o layout interno totalmente de acordo com sua necessidade profissional, tem uma ótima localização, próximo ao SESC e ao Hospital Oftalmológico, e sua vista para a cidade é de tirar o fôlego. O edifício conta com estacionamento rotativo, quatro elevadores, espaço café, auditório para 70 pessoas, segurança, recepção e áreas comuns totalmente mobiliadas.

No caso de consultórios médicos ou oftalmológicos, um espaço compartilhado, como o que o Millenia oferece, é extremamente interessante, pois permite que os profissionais compartilhem uma área comum: sala de espera, banheiro, copa etc, e, assim, diminuam seus custos e modernizem os ambientes.

O Millenia é único em Sorocaba. Seus valores — a partir de a partir de R$ 5.200,00 por metro quadrado — representam o melhor custo benefício já oferecido em salas comerciais.

Compartilhar!

shares