Dicas para decoração se você tem alergia.

Publicado em 12 de setembro de 2016 por

Categorias: Dicas

Compartilhar!

A vida de alérgico não é das mais fáceis. Não basta a troca de estação, o tempo seco ou uma rua mais movimentada que os narizes, olhos e garganta acabam sofrendo.

E, pra piorar, a decoração ainda pode dar aquele toque de drama a mais na vida. Foi por isso que selecionamos dicas para você decorar sua casa com mais luxo e dando adeus a preocupação.

  • Adeus, cortinas!

É recomendado que os alérgicos troquem as cortinas por materiais como a persiana com tela solar de acrílico ou PVC. Elas acumulam menos sujeira, poeira e ácaros, venenos para uma pessoa alérgica.

  • Dê preferência para materiais fáceis de limpar (e que não acumulem poeira)

Por exemplo, na hora de escolher a roupa de cama, opte por edredons ao invés dos tradicionais cobertores felpudos. Eles acumulam menos pelos e poeiras, deixando você dormir tranquilo.

  • Pelúcia nunca mais.

Na hora de decorar, ao invés dos tradicionais bichos de pelúcia, opte por outros objetos de decoração ou então por algumas figuras que não armazenem pó.

E também evite tapetes muitos peludos e carpetes. Feitas essas dicas, você tem tudo para viver na sua casa com total bem-estar, sem se preocupar com espirros e outros tipos de incômodos causados pela alergia.

Compartilhar!

shares