Dias Comemorativos / 5 de junho de 2019

Dia Mundial do Meio Ambiente

Hoje é o Dia Mundial do Meio Ambiente, e também, o Dia Nacional da Ecologia!
Como a própria nomenclatura já diz “meio-ambiente” é o local em que estamos inseridos – o meio em que vivemos – ou seja, toda a vegetação, animais, micro-organismos, solo, rochas, atmosfera, recursos naturais e os fenômenos físicos do clima (como energia, radiação, descarga elétrica e magnetismo).
Já, ecologia, diz respeito ao estudo dos ecossistemas e das relações entre os seres vivos que o compõem.

Para a CONSTRUTORA SILVA CAMPOS, o respeito e preservação do meio ambiente são temas ainda mais importantes: nossos empreendimentos – Imperia Residence, Terraza Residencial e Millenia Exclusive Offices – estão localizados em Sorocaba, a cidade vem discutindo e implantando diversos projetos de caráter ambiental, e hoje é considerada uma das dez cidades mais bonitas do estado de São Paulo, além de ostentar o posto de 49ª melhor cidade para se viver no Brasil.

Para frisar ainda mais a relevância desse tema para a CONSTRUTORA SILVA CAMPOS, não teria como não escolhermos a cidade que está entre as cinco melhores em saneamento básico do país, para implantar nosso projetos e ideias, pois somente assim poderíamos oferecer o equilíbrio perfeito para quem gosta do progresso urbanístico e ainda quer estar em sintonia com a natureza.

Por fim, eis aqui algumas das atitudes que nós tomamos todos os dias em prol de um desenvolvimento sustentável:

• Nós realizamos um processo de conscientização e capacitação de colaboradores sobre a importância do meio ambiente.
• Realização de discussões e conversas sobre o tema com os públicos estratégicos, seja com os seus investidores, seus fornecedores, a comunidade e clientes.
• Implementação de um sistema integrado de segurança e meio ambiente, de suma importância e especificidade no setor da construção.
• Nos seus produtos e serviços, ao sistematizar boas práticas de construção civil, assim como ao aplicar processos e materiais de “construção verde”.

Venha construir sustentabilidade com a gente!

Deixe um comentário.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *