Térreo ou Cobertura?

Cada andar tem sua peculiaridade. Escolha qual a melhor opção para você depois dessas dicas!

Depois da chegada dos apartamentos, o modo como moramos mudou muito. As opções se diversificaram e com elas, a indecisão dos compradores: térreo ou cobertura? Qual a melhor saída para quem quer investir num imóvel?
Para os apartamentos térreos alguns pontos podem ser considerados grandes vantagens:
A começar pela diferença de preço. Os apartamentos localizados nos primeiros andares geralmente possuem preço inferior aos outros andares. Em casos extremos, o valor chega a ser 35% mais barato que valores da cobertura. Mas calma! Não precisa se assustar, a divergência entre esses preços nem sempre é tão expressiva.

Ainda nessa linha de raciocínio, já que o preço de compra é mais em conta, o preço de revenda costuma ser mais acessível também, tornando o imóvel mais “atraente” aos olhos de compradores com orçamento limitado.

Se você tem crianças em casa, o térreo também pode ser uma boa alternativa, já que as áreas de lazer quase sempre ficam localizadas próximas aos primeiros andares. Assim, os pequenos ficam no radar dos responsáveis sem muito esforço. E falando em pouco esforço: para quem se preocupa com acessibilidade os apartamentos que não necessitam de elevador ou escada para seu acesso são mais cômodos e confortáveis para quem possui qualquer tipo de desabilidade física.

25.04 - blog 1

Falando dos imóveis localizados na cobertura existem também pontos superpositivos para quem considera morar nas alturas:
Para aqueles que gostam de exclusividade, as áreas privativas da cobertura são muito atrativas. Geralmente, esses espaços são abertos, bem iluminados, e possuem vista privilegiada da vizinhança.

Incômodo com os vizinhos de cima? Para quem mora na cobertura, isso não é um problema: a sensação de privacidade no último andar é bem maior. Além do que, considerando a posição destes apartamentos, normalmente há mais privacidade em relação às janelas.

25.04 - blog 2

Para quem gosta de manter pequenos jardins, ou seguir as tendências das florestas urbanas, os espaços da cobertura são perfeitos. Estar localizado na posição mais alta significa também receber maior incidência de luz natural, o que pode ser muito bom pra você e suas plantas.

Seja no térreo ou na cobertura, o sem empreendimento deve ter a sua cara e atender suas necessidades. Pesquise, se informe, e more bem!

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site