Decorar a sua casa nunca foi tão sofisticado

O que os profissionais mais destacados da Arquitetura e do Design de Interiores estão indicando em 2018?

Ano após ano a decoração de ambientes se moderniza, e assim como na moda de vestuário, existem tendências para que a sua casa esteja sempre pronta para impressionar seus convidados. Priorizando sempre o conforto, funcionalidade e conceito, a arquitetura e o design de interiores permitem que os espaços utilizados sejam aproveitados completamente em todos os seus detalhes.

Em 2018 o brilho continua em alta, e o temático de agora é o “iridescente”. Ele ganhou espaço através dos metais oxidados, pois são capazes de refletir várias cores e, agora apropriados de técnicas artesanais, o plástico e o vidro também têm a chance de brilhar.

Construtora Silva Campos

Já faz um tempo que os elementos naturais conquistaram o coração da arquitetura moderna. Nesse momento de crossover com o paisagismo, os jardins particulares são uma ótima alternativa para quem gosta de ter a natureza por perto. Em vasos pequenos ou em jardins verticais que ocupam paredes inteiras, as Florestas Urbanas se adaptam a ambientes de pouca ou muita luz. Só é preciso ser criativo!

Construtora Silva Campos

Quando pensamos em cores, o destaque do momento ainda é a combinação dos tons terrosos do vintage – sóbrio e leve – como o rosa millennial. Mas nada impede que cores vibrantes apareçam em acessórios, estofados e outros complementos. Falando em estofados, o momento não é dos padrões lisos ou discretos. As técnicas têxtis estão valorizando cada vez mais as texturas e são influenciadas por padrões que mais parecem obras de arte.

Inspire-se! Com essas dicas, tornar a sua casa um showroom de tendência e sofisticação vai ser muito fácil.

Deixe uma resposta

Nome *
E-mail *
Site