5 plantas para ter em apartamentos

Publicado em 2 de junho de 2016 por

Categorias: Dicas

Tags: , ,

Compartilhar!

Duas pessoas estão conversando na rua. Aí uma delas vira para a outra e comenta que nunca quis morar em apartamento, porque eles ficam sem vida sem poder cuidar de algumas plantas.

Embora muita gente ainda acredite nisso, a verdade é que mesmo sem a área de muitas casas e chácaras, os apartamentos são bons lugares para cultivar algumas plantas que ainda dão um frescor e um ar diferente aos ambientes.

Nesses casos, as plantas não só contribuem para a beleza de salas e quartos, como também deixam o ambiente mais fresco, filtram o nosso ar e podem até servir de proteção acústica. Abaixo, separamos cinco plantas que pode levar sem medo para o seu apartamento e deixar os ambientes mais bonitos e tranquilos.

Camedórea-elegante

Palmeiras são elegantes em qualquer ambiente. E essa é perfeita para o seu apartamento.

Não passando dos 2m de altura, a camedórea-elegante deve ser mantida longe da luz direta do sol, de preferência em ambientes em meia-sombra. Ela também adora água, o que torna sua rega algo frequente.

Palmeira-leque

Outra opção para quem adora palmeiras. A palmeira-leque possui um único tronco e bastante folhagem, se tornando bastante chamativa, especialmente para as visitas.

Assim como a camedórea-elegante, ela precisa de irrigação constante e terra úmida, e pode ser colocada em ambientes com luz indireta do sol.

Violeta

A violeta é linda para decorações de ambientes pequenos ou mesmo balcões de cozinha americana e estantes. Elas devem ser expostas indiretamente ao sol e plantadas em vasinhos pequenos.

Begônia

As begônias vermelhas são ótimas para contrastar com o roxo das violetas. E, assim como as plantinhas, devem ficar em ambientes de luz indireta e em pequenos vasinhos, sendo regadas de duas a três vezes por semana.

Pau d’água

Quem gosta de ambientes mais rústicos vai se encantar com essa planta. Seu verde e seu formato dão uma beleza diferente a ambientes, especialmente os mais escuros — ótimo para ela, que não precisa ficar exposta ao sol.

O pau d’água precisa ser regado de duas a três vezes por semana e pulverizar as folhas garante um crescimento mais saudável.

Tem sugestão de mais alguma planta boa para se ter em apartamentos? Mande para a gente.

Até a próxima.

Compartilhar!

shares